Abrir Menu

PRINCIPAIS DESTINOS TURÍSTICOS DO BRASIL

Que tal dar uma espiada na relação que fizemos com os melhores destinos brasileiros segundo a RCI, a maior intercambiadora de férias da América Latina!?


FERIAS
FERIAS

Separamos os principais destinos turísticos brasileiros de acordo com as principais buscas por viagens que ocorrem na RCI. São 8 maravilhosos destinos que com certeza valem a pena conhecer.

Confira:

AQUIRAZ  - CE
AQUIRAZ  - CE

• Aquiraz – Tendo sido a primeira capital do Ceará, Aquiraz é responsável por uma parte importante do fluxo de turistas que vai a Fortaleza. A razão desse fluxo é o Beach Park, localizado na praia de Porto das Dunas, foi considerado o maior parque aquático do Brasil e recebeu o prêmio de “A atração do Ano” do Guia Brasil 2014.

CALDAS NOVAS - GO
CALDAS NOVAS - GO

• Caldas Novas – Município brasileiro do estado de Goiás, relacionado entre os 10 destinos turísticos mais visitados do Brasil. A região é detentora de uma das maiores estâncias hidrotermais do mundo e possui águas que brotam do chão em temperaturas que variam de 36° a 70°. A principal fonte de renda do município é o turismo. Na alta temporada, a cidade chega a comportar mais de 500 mil turistas. A estrutura da cidade conta com hotéis, pousadas, chalés, clubes, boates e bares para atender a todos os gostos, oferecendo tranquilidade, paz e diversão.

FORTALEZA
FORTALEZA

• Fortaleza - Atual capital do Ceará é a sexta maior cidade brasileira e o município nordestino com a maior influência regional, possuindo a terceira maior rede urbana em população do Brasil. Concentra em seus 34 quilômetros de praia a essência de tudo o que é o Brasil: alegria e música em um lugar paradisíaco, cheio da herança de uma vibrante mescla de raças.

GRAMADO
GRAMADO

• Gramado -  Município do estado do Rio Grande do Sul, localiza-se na Serra Gaúcha, mais precisamente na Região das Hortênsias.  Sua demografia é etnicamente variada, com forte influência alemã e italiana, o que se reflete especialmente na culinária e na arquitetura urbana e rural. Com uma economia voltada ao turismo, a cidade recebe anualmente milhões de turistas nacionais e estrangeiros.

MACEIO
MACEIÓ

• Maceió - No nordeste do Brasil, a capital de Alagoas é famosa pela beleza de suas praias. Nelas é possível encontrar águas verde-esmeralda, piscinas naturais, ondas para o surfe e restos de naufrágios. Arborizada e animada dia e noite, a orla de Maceió chama a atenção pelo movimento constante de pessoas. Com venda de artesanato e barracas ótimas para curtir a praia ou a vida noturna, o calçadão da orla é o coração da cidade. 

NATAL
NATAL

• Natal - Município brasileiro, capital do estado do Rio Grande do Norte, na Região Nordeste do país. Com uma área de aproximadamente 167 km², é a segunda capital brasileira com a menor área territorial e a sexta maior capital do país em densidade populacional. A região foi fundada em 25 de dezembro de 1599, às margens do Rio Potenji e conta com importantes monumentos, parques, museus e pontos turísticos.

PORTO DE GALINHAS
PORTO DE GALINHAS

• Porto de galinhas - Seu nome deve-se a frase com que os traficantes do século XVII se referiam aos navios cheios de escravos (“Chegaram as galinhas”). Porém, atualmente tudo que se consegue imaginar ao contemplar a tranquilidade das praias de areias brancas e suas águas esmeraldas é em paz e liberdade. Uma barreira de corais detém as ondas e cria uma lagoa que se estende por 200 metros até o mar. Entre os corais formam-se dezenas de piscinas naturais de apenas um metro e meio de profundidade. 

RIO DE JANEIRO
RIO DE JANEIRO

• Rio de Janeiro – Conhecido como Cidade Maravilhosa ou simplesmente Rio é um município brasileiro,  situado no Sudeste do país. É também a segunda maior metrópole do Brasil, perdendo somente para São Paulo, a sexta maior da América e a trigésima quinta do mundo. Parte da cidade foi designada Patrimônio Cultural da Humanidade. Eleita pela UNESCO como a primeira Capital Mundial da Arquitetura é um dos principais centros econômicos, culturais e financeiros do país, sendo internacionalmente conhecida por diversos ícones culturais e paisagísticos, como o Pão de Açúcar, o morro do Corcovado com a estátua do Cristo Redentor, as praias dos bairros de Copacabana, Ipanema, Barra da Tijuca, etc.

Todos esses destinos são possíveis de serem visitados através dos programas de férias da RCI, que tem parceiros nessas regiões, garantindo a você, amigos e familiares uma boa programação de férias com excelente estadia e alta economia.

Por Comunicação Lagoa Eco Towers


Voltar