Abrir Menu

CONHEÇA O GRUPO LAGHETTO

Em 1988 o grupo Laghetto Hotéis começou a dar seus primeiros passos para se tornar uma empresa renomada e reconhecida nacionalmente no setor hoteleiro.


GRUPO LAGHETTO HOTEIS
GRUPO LAGHETTO HOTEIS

O Grupo Laghetto Hotéis é a maior rede de hotéis da Serra Gaúcha e está em operação desde 1988. Em 2007 ingressou no segmento de administração de hotéis sendo até os dias de hoje sinônimo de requinte, conforto, beleza e tranquilidade.

O primeiro Hotel Laghetto foi inaugurado em 1989, pelos sócios Plínio Chisleni, José Paulo Chisleni e Ronald Spieker. O nome Laghetto é uma homenagem ao lago Joaquina Rita Bier, já que "Laghetto" significa "pequeno lago" em italiano. Com o objetivo de crescer, em 2002, o Hotel Laghetto inaugurou o segundo empreendimento, o Hotel Viale. Mas em 2005, ele foi vendido ao clube de férias do sesc. No ano de 2007 começou um novo desafio: a administração hoteleira, onde o grupo agarrou a oportunidade de gerir hotéis para expandir a cultura Laghetto de atendimento e gestão por todo país.

Dessa maneira em 2008 o grupo Laghetto foi convidado para implantar sua cultura de bom atendimento na administração do Laghetto Toscana. Já em 2009, devido ao sucesso na administração do hotel toscana e a percepção de mercado, bem como o retorno dos investidores, o Hotel Siena convidou o grupo para administrar o empreendimento. Em seguida veio o Laghetto Premium em 2010, localizado em gramado, na serra gaúcha. A administração do primeiro hotel fora de Gramado ocorreu com o Laghetto Viverone Bento Gonçalves no ano de 2011. 

O crescimento e a expansão da rede Laghetto oportunaram a criação de quatro bandeiras que padronizassem os serviços e os diferenciais de cada hotel e a possibilidade de expansão a nível nacional e internacional. Em 2013, a capital gaúcha ganhou o seu primeiro hotel da rede, construído em uma mansão da década de 1930, tombada como patrimônio histórico, a Laghetto Viverone. O primeiro hotel fora do rio grande do sul começou a ser administrado em março de 2017. Localizado no rio de janeiro de frente para o mar, na barra da tijuca.

Com mais de 30 anos no mercado o diferencial que destaca o grupo Laghetto é o DNA da Serra Gaúcha que trás um atendimento personalizado, mais próximo e caloroso. E mesmo com a expansão do grupo para outros estados é comum levar as equipes dos hotéis de Gramado para apresentar a cultura Gaúcha levando os padrões de filosofia e serviço acolhedor para os demais empreendimentos.

Outro fator importante é que todos os hotéis do grupo trazem consigo a essência da Paixão em Servir, proporcionando ao hóspede uma estada confortável e inesquecível. Além disso, todos os hotéis da rede possuem localização privilegiada próxima aos centros das cidades.

O Grupo Laghetto Hotéis era inicialmente uma rede conhecida pelo lazer, com um público familiar, que foi expandido ao público corporativo, com as bandeiras Vertice e Viverone. Portanto, não é possível traçar um denominador comum entre seus clientes. A bandeira Stilo é para um público classes AA e A, as outras bandeiras no geral são para o público classe B, mas há também diversas opções para o público da classe C, além de planos e parcerias concretizadas para abertura e administração de novos empreendimentos até 2025. 

Por Comunicação Lagoa Eco Towers


Voltar