Abrir Menu

CONHEÇA O SISTEMA DE COTAS IMOBILIÁRIAS E SUAS VANTAGENS.

O sistema de cotas imobiliárias vem ganhando confiança no Brasil devido a facilidade no rateio dos custos e manutenção da propriedade com os demais proprietários.


Sistema de Cotas Imobiliárias
Sistema de Cotas Imobiliárias

O Sistema de Cotas Imobiliárias, também conhecido como múlti propriedade e Propriedade Compartilhada se popularizou nos Estados Unidos (EUA) há mais de 20 anos como forma de comércio para casas de luxo ou veraneio. Este modelo de residência vem ganhando a confiança dos brasileiros devido à facilidade em dividir os custos da aquisição e manutenção do imóvel entre os proprietários. Este modelo uma excelente opção para quem deseja adquirir um patrimônio de férias com alto padrão e qualidade em lazer pagando menos. 

 

Os benefícios relacionados à propriedade compartilhada não param por aí, acompanhe a seguir as principais vantagens do Sistema de Cotas Imobiliárias: 

 

Ativo inteligente com baixo custo de aquisição - As propriedades costumam ter escritura vitalícia ou hereditária e o valor que se gasta adquirindo uma propriedade fracionada pode ser até 4x menor do que se gastaria para comprar um imóvel com o mesmo padrão fora do sistema de cotas. Geralmente as propriedades compartilhadas oferecem apartamentos mobiliados, climatizados e com alta capacidade de acomodação. 

 

Defina o destino de suas férias - A maioria dos empreendimentos comercializados de maneira fracionada é associada a grandes programas de intercâmbio de férias, como o programa RCI Weeks. Isso permite ao proprietário a escolha de outros destinos de férias gastando menos, se comparado aos métodos tradicionais para se viajar. 

 

Baixo custo de manutenção - No sistema fracionado os custos com vistorias e reparos do imóvel são feitos através da administradora, por meio de um rateio de custos entre os proprietários. Assim, os investidores não terão problemas com eventuais despesas como manutenções estruturais, troca de mobílias, etc pois, a mensalidade paga inclui ainda despesas de água, luz, IPTU, segurança e condomínio. 

 

De olho na lei – Para assegurar os proprietários, foi aprovado em 20 de dezembro de 2018 a primeira lei brasileira relacionada ao sistema fracionado. Também chamada de time sharing, a Lei nº 13.777, prevista para entrar em vigor no dia 03 de fevereiro de 2019, tem a finalidade de assegurar aos proprietários das frações imobiliárias seus direitos e obrigações no aspecto jurídico ou nas questões de uso e manutenção da propriedade. 

 

Se você é um amante de bons momentos em família ou simplesmente um aficionado em viagens, fica a pergunta: será que compensa investir em programa de pontos e pacotes de viagens ou em uma propriedade fracionada com todas as vantagens e qualidades que você e sua família merecem?

Por Comunicação Lagoa Eco Towers


Voltar